sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bolo de fubá mimoso



Fubá mimoso aqui no nordeste é aquele beeeeeem fininho, manja? Sorte minha que eu tivesse no armário hoje justo ele, assim o meu bolo ganhou esse nome tão meigo. =))))

Bata no seu liquidificador, comadre (sim porque você não é obrigada), 1 xícara de leite, 3 ovos, 1 xícara de fubá de milho, 1/2 xícara de óleo, 1 xícara de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar e bata. Depois some 1 colher de sopa de fermento e bata mais um pouquinho (diz que o fermento não pode bater muito, né?). Por fim, misture 1 colher de sopa de erva doce com uma colher (pode até ser no copo do liquidificador mesmo).

Deite a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar e leve ao forno pré-aquecido por uns... 30 minutos?

Uma gracinha opcional: corte cubinhos bem pequenininhos de goiabada, polvilhe com farinha de trigo (para não afundar) e jogue sobre a massa antes de levá-la ao forno. Ou então, derreta a goiabada em banho-maria com um bocadinho de água e cubra o bolo depois de assado.



Porque eu sonhei com um bolo de fubá no meu café da manhã. E esse aqui é escândalo, eu garanto.

Ai, ai, ai... o mundo é bão, Sebastião. =)))))

Nenhum comentário:

Postar um comentário